Quatro razões pelas quais as Constelações curam situações que outras terapias não conseguem

Constelações revelam os reais problemas. Com elas é possível ir mais fundo em um campo inconsciente e descobrir onde estão seus emaranhados. Você deve primeiro descobri-los para que possa resolvê-los.

Constelações propiciam decisões que resolvem a situação. Elas dão uma nova compreensão dos distúrbios e das histórias que se situam no campo, permitindo uma escolha onde antes de achava que não havia nenhuma.

Constelações afetam todos os níveis do nosso ser. Associar-se fisicamente na constelação muda tudo, pois falar e pensar sobre questões que temos em nossas vidas pode ajudar – mas a mudança só vem quando agimos. As constelações nos permitem incorporar os elementos mais relevantes dentro da situação. Isso significa que elas nos afetam diretamente no nível em que precisamos mudar e explica por que elas lidam facilmente com problemas que pareciam insolúveis. 

Constelações trazem cura para nossos círculos mais amplos. Todos vivemos conectados: aos membros da nossa família, aos companheiros de trabalho, às  sociedades, aos países, etc. O que fazemos também afeta esses círculos mais amplos. Com a constelação você pode curar não apenas a si mesmo, mas também a família e os campos coletivos.

(Thomas Miller, Findhorn Foundation)