Onde está o amor que você procura

Nossas dificuldades na vida são um sinal de que em algum nível estamos emaranhados no amor cego ao nosso sistema familiar. 

Então o amor que você procura de verdade é o amor claro: o amor que vê e que cura – ao contrário do amor cego, que adoece e te deixa fora de lugar.

Como encontrar esse amor claro?

É isso que uma constelação verdadeira, realizada de acordo com as Ordens da Ajuda, nos revela – e foi isso também que trouxemos em todas as edições do Boletins CONSTELAR ao longo do ano de 2023.

Em janeiro o tema foi Como ter saúde, bons relacionamentos e prosperidade. Para ter saúde, é necessário permitir que a cura sistêmica aconteça através do reconhecimento das dinâmicas que levam a doenças. Para ter bons relacionamentos, temos que entender o que realmente está por trás dos problemas amorosos como uma constelação pode revelar. E para ter prosperidade, é preciso eliminar as causas sistêmicas das dívidas e dificuldades financeiras com a constelação e também é preciso saber como obedecer às leis universais que regem a energia do dinheiro, conforme vemos no Projeto PROSPERAR.
Veja o Boletim CONSTELAR de janeiro AQUI e a live AQUI

Em fevereiro o tema foi Por que os seus conflitos começam na alma. Além das Ordens do Amor e das Ordens da Ajuda, outra descoberta de Bert Hellinger imprescindível para a compreensão da alma humana foi a existência da boa consciência e da má consciência. Outras terapias não conseguem chegar a esse nível de profundidade como a constelação e é por isso que tantos conflitos nunca são resolvidos.
Veja o Boletim CONSTELAR de fevereiro AQUI e a live AQUI

Em março o tema foi Esta palavra descomplica a vida. A constelação familiar realizada de forma correta e dentro das Ordens da Ajuda nos mostra a nossa verdadeira postura diante das situações. Às vezes a vida não vai para a frente porque nossa postura está direcionada ao passado em vez de ao futuro. Ou estamos em postura de criança, ou ainda de julgamento. Ou todas elas juntas. Ao tomarmos consciência das nossas posturas e nos responsabilizarmos por mudá-las, a confusão mental desaparece e a vida se torna mais leve e descomplicada.
Veja o Boletim CONSTELAR de março AQUI e a live AQUI

Em abril o tema foi Por que o passado se repete. Segundo Bert Hellinger, “O que se passou se refere totalmente àquilo que ainda está por vir”. Isso significa que padrões repetitivos que temos hoje são reflexo do que está gravado em nosso campo mórfico. Portanto, uma libertação pode ocorrer quando há um movimento saudável através da constelação para equilibrar o que foi desequilibrado no passado.
Veja o Boletim CONSTELAR de abril AQUI e a live AQUI

Em maio o tema foi O que é essencial na constelação familiar. A verdade é essencial na constelação familiar – e para que a verdade seja revelada, é essencial que a constelação seja feita de acordo com as Ordens da Ajuda. Portanto, não se faz entrevista ou aplicação de um questionário antes da constelação, nem se usam apostilas ou cartões com frases prontas durante o processo.
Veja o Boletim CONSTELAR de maio AQUI e a live AQUI

Em junho o tema foi Quando procurar ajuda da constelação familiar? A constelação é uma abordagem terapêutica diferente, pois quando feita corretamente é surpreendente e proporciona resultados instantâneos e que vão reverberar para sempre. Porém, uma pessoa só deve procurar a ajuda da constelação quando estiver disposta a sair do papel de vítima, a parar de colocar culpa em outros e a assumir a sua responsabilidade – tanto em tudo que aconteceu como na manutenção da postura de solução.
Veja o Boletim CONSTELAR de junho AQUI e a live AQUI

Em julho o tema foi Como ter êxito profissional. Bert Hellinger dizia que “toda a vida é trabalho. A vida pode conservar-se somente porque trabalha. Mas é um trabalho feito com alegria. E eu creio que esta é a palavra-chave para o sucesso.” Quando feita dentro das Ordens da Ajuda, a constelação atua na esfera profissional e ajuda a encontrar soluções que levam ao sucesso.
Veja o Boletim CONSTELAR de julho AQUI e a live AQUI

Em agosto o tema foi Solucionando conflitos com dinâmicas de constelações familiares. A constelação familiar é uma filosofia que tem o objetivo de solucionar conflitos – pois sempre que há conflito, há também uma desordem nas Ordens de Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio. Com as dinâmicas de constelações familiares podemos ver, sentir e compreender como essas Ordens atuam na prática.
Veja o Boletim CONSTELAR de agosto AQUI e a live AQUI

Em setembro o tema foi As ordens do sucesso financeiro. Todos os relacionamentos estão subordinados às Ordens da Vida – inclusive o nosso relacionamento com o dinheiro. Uma violação na Ordem do Pertencimento leva ao fracasso material e quem está nessa situação tem a responsabilidade de resolver isso. Também é imprescindível seguir a Ordem da Hierarquia entre prosperidade e abundância, pois elas não significam a mesma coisa e o sucesso financeiro só pode fluir com naturalidade com quem respeita a hierarquia entre elas conforme estudamos no Projeto PROSPERAR. E quem não segue a Ordem do Equilíbrio fica cada vez mais pobre material e espiritualmente, pois se coloca em posição de inferioridade perante a humanidade.
Veja o Boletim CONSTELAR de setembro AQUI e a live AQUI

Em outubro o tema foi Como mudar o seu destino. Para Bert Hellinger, “destino significa que nos encontramos inseridos em uma família específica na qual ocorreram certos acontecimentos que determinam os destinos daqueles que vêm depois.” Ou seja: não temos livre-arbítrio enquanto estivermos ligados a esses acontecimentos. Porém, Bert Hellinger também diz que “existem maneiras de mudar esses destinos para nos liberar desses vínculos.” Mas não é qualquer “constelação” que tem resultados e nem qualquer pessoa que pode tornar-se um constelador e ajudar pessoas com seus destinos.
Veja o Boletim CONSTELAR de outubro AQUI e a live AQUI

Em novembro o tema foi A constelação familiar tem lugar no âmbito judiciário? Segundo o Dr. Sami Storch, juiz criador do direito sistêmico e precursor no uso das constelações familiares no âmbito judiciário, com a crescente popularização das constelações familiares nos últimos anos, surgiram diversos cursos e “consteladores” de qualidade duvidosa, cujos procedimentos não condizem com o que a constelação familiar é realmente. Essa é a causa das críticas ao uso das constelações familiares no âmbito judiciário. Porém, quando a constelação é feita de forma verdadeira por profissionais qualificados, o índice de conciliações supera os 90% e são raros os casos de recursos ou novos processos.
Veja o Boletim CONSTELAR de novembro AQUI e a live AQUI

Se você quiser saber como é possível sair do amor cego e encontrar o amor claro, entre em contato conosco: com Marilise Einsfeldt AQUI e com Marcos Alexandre AQUI

Texto de Marcos Alexandre. Reprodução permitida com crédito para o Boletim CONSTELAR de Marilise Einsfeldt.

Assista à live sobre este tema