O amor que adoece e o amor que cura

As constelações familiares nos mostram a verdadeira causa dos nossos problemas, doenças e dificuldades – e ela sempre é o desrespeito às Ordens da Vida que fazemos de forma inconsciente e por amor.

Trata-se de um amor cego que nos faz querer pertencer à nossa família e que nos impede de termos livre arbítrio e de sermos nós mesmos.

Durante todo o ano de 2022 trouxemos essas questões no Boletim CONSTELAR.

Além disso falamos sobre o que é e como funciona o campo mórfico, quando as constelações não funcionam, como reconhecer um bom constelador e quem não pode ser constelado.

Nesta última edição do ano do Boletim CONSTELAR, vamos relembrar todos esses temas:

Janeiro: COMO ENCONTRAR O SEU VERDADEIRO LUGAR
Todos têm um lugar único em seu sistema familiar. A causa de muitos problemas é quando ocupamos um lugar que não é nosso ou tentamos fazer algo por alguém que veio antes.
Veja o texto completo AQUI

Fevereiro: COMO TRANSFORMAR DOR EM PODER
Para quem decide permanecer em papel de vítima e sofrer para sempre, não há o que fazer. Para quem decide usar o sofrimento para crescer, evoluir e até ajudar outras pessoas, a constelação ajuda neste processo de uma forma diferente de outras terapias.
Veja o texto completo AQUI

Março: QUEM NÃO PODE SER CONSTELADO
Qualquer assunto pode ser constelado e a constelação é para todos. Porém, isso não significa que todos podem ser constelados: há pelo menos 10 casos em que uma pessoa não pode ser constelada.
Veja o texto completo AQUI

Abril: COMO RECONHECER UM BOM CONSTELADOR
A constelação traz resultados diferentes de todas as outras abordagens terapêuticas, mas para isso é necessário que o constelador saiba constelar.
Veja o texto completo AQUI

Maio: O QUE FALTA PARA VOCÊ TER MAIS PROSPERIDADE
Para viver precisamos de dinheiro, e quando não o temos é porque deixamos a nossa vida estagnada sem permitir sua continuidade. É como se não pudéssemos viver porque ainda falta algo.
Veja o texto completo AQUI

Junho: CRIANÇAS COM AUTISMO, HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO
As dinâmicas do autismo são semelhantes às dinâmicas da esquizofrenia. A hiperatividade muitas vezes mostra que a criança quer ser vista por seus pais ou cuidadores. Na pedagogia sistêmica vemos que não existem crianças com déficit de atenção: existem crianças com atenção em outro lugar que não é a escola.
Veja o texto completo AQUI

Julho: POR QUE A CONSTELAÇÃO ÀS VEZES NÃO FUNCIONA
A constelação não funciona por três motivos: se o constelador não sabe constelar corretamente e portanto não consegue mostrar a verdade, se ele insiste em constelar quem não pode ser constelado e se quem é constelado se recusa a assumir novas posturas depois de ver a verdade.
Veja o texto completo AQUI

Agosto: COMO REALMENTE PODEMOS AJUDAR PESSOAS
Quem tenta ajudar pessoas sem entender e seguir as Ordens da Ajuda sempre vai falhar. É por isso que nem todos podem auxiliar com as constelações familiares ou outras terapias.
Veja o texto completo AQUI

Setembro: EMPRESAS SAUDÁVEIS: COMO A CONSTELAÇÃO PODE AJUDAR
A constelação é a ciência dos relacionamentos e uma empresa também tem relacionamentos: com a economia, com os clientes, com o governo, com os concorrentes, com o dinheiro, com os produtos, etc. – isso sem falar nos relacionamentos internos entre colegas, chefes e subordinados. É por isso que a constelação pode trazer soluções para o ambiente corporativo.
Veja o texto completo AQUI

Outubro: ENTENDA O QUE É E COMO FUNCIONA O CAMPO MÓRFICO
O campo mórfico é composto pelo que foi vivido por nossos antepassados e suas informações nunca se perdem, por isso estamos submetidos à sua influência idependente de tempo, espaço e conhecimento.
Veja o texto completo AQUI

Assista à live sobre este tema