De onde vem a força das constelações familiares

Constelações Familiares são movimentos profundos que atuam na alma.

Para que uma Constelação funcione, primeiro a pessoa deve realmente desejar uma mudança. Ela deve deixar de pensar que sofrer é melhor que mudar. Somente neste ponto é que se inicia o caminho de cura e que todas as forças do Universo ficam à disposição.

Uma Constelação têm força quando é deixada exatamente da maneira como é vista. Qualquer discussão sobre seu conteúdo destrói a imagem de solução, portanto nunca se deve discutir nem explicar uma Constelação.

Falar sobre uma Constelação é uma invasão na alma de uma pessoa e ninguém tem o direito de fazer isso. Nem se deve consolar: quem constela é forte e quem tenta consolar é fraco – pois não suporta a dor do outro.

Nos dias seguintes à Constelação, e em alguns casos até por dois anos, quem constela continua processando tudo que vivenciou neste trabalho. Por isso não se deve ter pressa para agir: com o tempo a alma reconhece o impulso curador e reúne a força necessária para que se faça o que é correto.

Como funcionam as constelações familiares

É indiscutível que mesmo que pareça que nada tenha ocorrido após uma Constelação, em todos os casos ela sempre produz resultados. Apenas quando a pessoa que constela relata a outros o que aconteceu ou permite que se façam comentários, ela volta à imagem inicial da questão e perde a solução. Assim a Constelação também perde seu efeito.