Constelações Familiares

O que é a constelação familiar/Familienstellen?

Criada pelo filósofo alemão Bert Hellinger Familienstellen é o nome que ele designou para esta abordagem fenomenológica com base na ciência dos relacionamentos. É um processo profundo e breve que acontece em grupo ou individualmente. A constelação revela a imagem verdadeira de um problema ou questão a se resolver. Os elementos que antes estavam ocultos podem finalmente ser observados e as dinâmicas envolvidas podem ser reconhecidas ou liberadas. Desta forma uma ordem mais saudável é encontrada e uma solução surge do fluxo natural do sistema.

Quantas constelações são necessárias?

Cada constelação tem começo, meio e fim – então não se pode fazer “sessões” de constelação para um mesmo assunto. Uma constelação é o suficiente para cada questão a ser trabalhada.

Quais são os benefícios da constelação familiar/Familienstellen?

– Por ser feita em uma única vez, torna-se uma terapia muito econômica

– É uma maneira eficaz de fazer mudanças internas para que as mudanças externas possam ocorrer

– Ajuda a realizar potenciais pessoais, profissionais, financeiros e familiares

– Fornece novas perspectivas para novas atitudes que levam a soluções

– Faz com que a pessoa encontre seu verdadeiro lugar e sinta-se segura, amada, calma, mais leve e livre – e isso tem efeitos positivos em todos os aspectos da sua vida

O que difere a constelação familiar/Familienstellen de outras terapias?

Muitas pessoas que procuram as constelações já tentaram outros métodos para resolver seus problemas. No entanto, tais problemas muitas vezes não são pessoais: tratam-se de padrões ou laços presentes no DNA familiar. Portanto, outras terapias não os resolvem pois não têm a abordagem sistêmica da constelação. Em outros casos, as causas verdadeiras dos problemas estão em questões que simplesmente estão ocultas. Portanto, os problemas só podem ser resolvidos quando estas questões forem reveladas em uma constelação.

Que tipos de questões podem ser consteladas?

Qualquer assunto pode ser constelado: saúde, relacionamentos, vocação, trabalho, dinheiro, família, negócios, questões psicológicas e psiquiátricas, etc.

Qual o embasamento científico da constelação familiar/Familienstellen?

As constelações acontecem devido ao campo mórfico, descoberto pelo biólogo inglês Rupert Sheldrake e comprovado cientificamente por ele e por diversos cientistas de todo o mundo. “Um campo mórfico leva informações através do espaço e do tempo sem perder a intensidade. Ele influencia a formação de moléculas, pessoas, sociedades e galáxias, pois age sobre a matéria levando a um resultado repetitivo”, diz Sheldrake. Bert Hellinger comprovou a existência deste campo nas constelações e sua esposa Sophie Hellinger fundou a Escola Hellinger Sciencia que leva as constelações para vários países do mundo.

Nas constelações em grupo, qual a diferença entre participar e constelar?

Uma pessoa procura a constelação porque tem vontade de mudar algo em sua vida. Para quem vai constelar, a constelação propicia um campo para que a pessoa olhe a causa daquilo que atua na sua questão e encontre a solução. Para quem vai participar, os temas trabalhados propiciam insights para sua vida.

Como funcionam as constelações individuais?

Para constelações individuais presenciais em Balneário Camboriú com Julia Cristina visite o site ajudapessoas.com ou entre em contato pelo fone (47) 99711-1177.

Para constelações individuais presenciais em Joinville ou à distância por vídeo com Marcos Alexandre, veja o site marcosalexandreonline.com ou entre em contato pelo fone (47) 99183-9583.

Como funcionam os exercícios de constelações para respostas pessoais?

São exercícios práticos, trabalham a compreensão de problemas. Podem ser usados por consteladores, terapeutas e demais profissionais. Acesse agora mesmo todos os produtos digitais aqui

Onde encontro ainda mais informações sobre constelações?

Leia os boletins CONSTELAR. Todas as edições têm informações interessantes sobre constelações. Clique aqui para acessar a página com todos os boletins mensais