Como mudar o seu destino

“Destino significa que nos encontramos inseridos em uma família específica na qual ocorreram certos acontecimentos que determinam os destinos daqueles que vêm depois,” diz Bert Hellinger na página 135 do livro O amor do espírito.

Isso quer dizer que não temos livre-arbítrio enquanto estivermos ligados a esses acontecimentos e os repetindo de alguma forma.

É claro que agimos assim em um nível profundo e inconsciente, e é essa a razão de a constelação ser tão reveladora e diferente de qualquer outra abordagem terapêutica: porque ela mostra o destino que estamos seguindo sem querer e do qual não vamos conseguir sair só porque queremos. Para que isso aconteça, é necessário agir da maneira correta em relação à memória do nosso sistema familiar e de seus membros.

E quem são os membros deste sistema?

– Nossos irmãos e irmãs, mesmo os não nascidos ou falecidos precocemente
– Nossos pais e seus parceiros anteriores
– Os irmãos dos nossos pais
– Os pais dos nossos avós e seus parceiros anteriores
– Nossos bisavôs
– Todos as pessoas cujo prejuízo ou morte proporcionou um ganho para nossa família, ou cujo prejuízo ou morte foi responsabilidade de um membro de nossa família
– Todos os responsáveis por prejuízos e mortes na nossa família

Todas essas pessoas e situações influenciam o nosso destino!

E muitas vezes deixamos de exercer nosso poder de escolha e vivenciar nossos verdadeiros potenciais porque, sem querer, ficamos voltados para o passado em uma tentativa de restabelecer o equilíbrio no sistema familiar.

Porém, como diz Bert Hellinger na página 16 do livro A cura: “Existem maneiras de mudar esses destinos para nos liberar desses vínculos”.

Tais maneiras só podem ser vislumbradas em uma constelação verdadeira feita de acordo com as Ordens da Ajuda – ou seja, sem intervir, pois quem tenta intervir está condenando a si mesmo: “Aquele que intervém sofre o mesmo destino”, diz Hellinger.

Por isso não é qualquer “constelação” que tem resultados e nem qualquer pessoa que pode tornar-se um constelador e ajudar pessoas com seus destinos.

É necessário que todos estes fatores sejam considerados para que então seja possível vislumbrarmos um futuro livre.

Se você quiser olhar para o seu destino através da Constelação Familiar Original, entre em contato conosco: com Marilise Einsfeldt AQUI e com Marcos Alexandre AQUI

Texto de Marcos Alexandre. Reprodução permitida com crédito para o Boletim CONSTELAR de Marilise Einsfeldt.

Assista á líve sobre este tema