Todos os relacionamentos estão subordinados às Ordens da Vida – inclusive o nosso relacionamento com o dinheiro e com o sucesso.
Vejamos então como cada Ordem da Vida se relaciona na prática ao sucesso financeiro:
PERTENCIMENTO: segundo Bert Hellinger, nosso instinto mais forte é o instinto de pertencimento ao sistema familiar. Ele literalmente nos guia de forma inconsciente a repetir histórias de nossos antepassados e/ou tentar compensar algo por eles. Sendo assim, muitas vezes não ter sucesso financeiro e/ou viver endividado é uma maneira de tentar pagar pelas ações de alguém do passado que não assumiu um dano que causou. Esse mesmo tipo de amor cego também pode nos levar ao fracasso financeiro por lealdades invisíveis a membros do sistema que sofreram situações de escassez, e então nós mesmos impedimos ter uma vida de fartura. Quem está em situações assim tem a responsabilidade de resolver isso, caso contrário nunca poderá ter sucesso financeiro.
HIERARQUIA: essa Ordem fala sobre quem chegou primeiro e isso sempre precisa ser respeitado. Quem chegou primeiro na sua vida? Seus pais. Mas aqui não vamos falar que para ter dinheiro é preciso tomar os pais, pois todos os consteladores falam isso – geralmente sem a profundidade correta, mas de qualquer forma esse conceito já está muito banalizado. Quem quiser entender como essa questão de tomar os pais realmente atua em sua vida financeira, pode fazer uma constelação verdadeira. Aqui vamos falar de algo diferente: a hierarquia entre prosperidade e abundância, que são as duas formas em que o dinheiro pode chegar em nossa vida para termos sucesso financeiro. A hierarquia sempre precisa ser respeitada, sem exceção. Portanto, é imprescindível respeitar a hierarquia entre prosperidade e abundância. Sistemicamente e energeticamente, elas não significam a mesma coisa – e o sucesso financeiro só pode fluir com naturalidade quando colocamos antes aquela que veio primeiro e agimos de acordo com as suas leis, e em segundo lugar colocamos a que veio depois e agimos de acordo com as suas diretrizes também. Portanto, para ter sucesso financeiro é preciso saber quem veio antes: a prosperidade ou a abundância – além de saber por que e quais as ações condizentes que temos que tomar. No Projeto PROSPERAR, tudo isso é tratado com profundidade.
EQUILÍBRIO: podemos ter sucesso financeiro quando estamos dispostos a pagar por algo que queremos e também a receber pelo que oferecemos. Quando alguém deseja algo e outro pode lhe entregar esse algo, esse relacionamento está em uma condição de desigualdade – pois quem pode entregar está em posição superior. O dinheiro serve para equilibrar tal relação, pois assim cada um dá a sua parte e as pessoas se tornam iguais. Se alguém só quer receber sem essa igualdade, a Ordem do Equilíbrio não permite que a pessoa desfrute do que recebeu. Alguém que age assim também nunca terá sucesso financeiro, pois se recusa a se manter em equilíbrio com a humanidade.
Saber seguir essas Ordens corretamente traz a possibilidade de sucesso financeiro, e quem quiser ampliar suas possibilidades de sucesso financeiro com esse conhecimento pode participar do Projeto PROSPERAR, que é uma comunidade virtual dedicada ao conhecimento sobre prosperidade, abundância, dinheiro e espiritualidade.
Quem entra no Projeto PROSPERAR participa de um workshop inédito mensal e tem acesso gratuito a todos os workshops anteriores, com os seguintes temas:
Como se formam as crenças limitantes e como não se deixar limitar por elas
Qual a influência do karma na nossa prosperidade e como resolver isso
Como saber se estamos no caminho certo e qual o melhor caminho a seguir
Como “virar as chaves” da abundância para abrir as portas da prosperidade
As 3 leis de expansão material
Bloqueio financeiro e estagnação financeira: origens, semelhanças,
diferenças e o que fazer para remediar cada situação
Como amar o dinheiro sem ser materialista
Dinheiro que não permanece: as causas sistêmicas de dívidas e
dificuldades financeiras e como saná-las
Os 5 scripts de dinheiro que afetam o seu relacionamento com a prosperidade
Como prosperar em tempos de incerteza
Como ativar a prosperidade usando elementos da natureza
Um hábito simples para ter mais dinheiro
O código secreto para atrair dinheiro com a sua profissão
Como mudar a sua realidade de uma forma muito simples
As 8 mentalidades da riqueza
Como os seus chacras afetam o seu dinheiro
As 4 ferramentas para consertar a falta de dinheiro
As 7 leis da afluência financeira
Texto de Marcos Alexandre. Reprodução permitida com crédito para o Boletim CONSTELAR de Marilise Einsfeldt.